sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como arrumar a cama?



Se passamos um terço da vida na cama, devemos nos preocupar em estar nesse período com estilo e conforto. Lençóis de algodão egípcio de 300, 600 e, por que não, de 1000 ou 1200 fios (maaaara!), quatro a seis travesseiros, lindas colchas, mantas e edredons fofos e aconchegantes fazem toda a diferença no seu quarto.
Fazendo várias camadas grossas, a cama fica super atrativa!



Arrumação: Não jogue fora a alma do lençol, o papelão que vem na embalagem, pois serve para manter a peça bem dobrada. Fica mais fino e ocupa menos espaço. As capas de edredom também devem ser dobradas como os lençóis. Os lençóis podem ser acomodados dentro das fronhas para que fiquem bem arrumados e dá até pra separar por cômodos.





Renovando o visual: Invista em capas de edredom, mantas, almofadas, itens mais fáceis de serem trocados. Sempre em padrões ou tons que possam ser coordenados com a maioria das peças que possui. Uma boa dica é comprar fronhas avulsas que podem mudar a cara da cama.



Vida útil: Se quiser prolongar a vida dos lençóis, aumente o número de peças para não usá-los com tanta freqüência. Segundo consultoras, o ideal são 12 conjuntos de lençol e seis capas de edredom. Também recomenda-se o uso de sabão neutro e nunca adicionar produtos com ação alvejante durante a lavagem.



Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.



Cheirinho de recém-tirado do armário: Substitua a solução de álcool e água pelas águas para perfumar. Depois de borrifar, passe a mão para esticar o tecido, espere secar por uns minutos e arrume a cama.


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário: