quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Home offices - Faça em casa!

A cada dia que passa as pessoas estão trabalhando mais em casa. Dentre as vantagens estão redução de custo com transporte e despesas de manter uma sala e evita perda de tempo no trânsito. É fundamental manter um ambiente que não remeta muito à sua casa para que trabalhar em casa se torne algo estritamente profissional.
Nesse post vocês vão ver modelos de home office, dos mais elaborados aos mais simples e baratos. É só escolher o que se adéqua ao seu espaço e ao seu bolso.
Um pequeno espaço em uma casa pequena é suficiente para montar o seu mini-escritório. Com uma mesa, cadeira e o computador o espaço se torna suficiente para trabalhar em casa. É importante também ter onde armazenar o material e os arquivos necessários. Dá pra usar gaveteiros e prateleiras.
Os designers estão cada vez mais criativos e desenvolvendo móveis compactos. Esse micro escritório é lindo e perfeito para ambientes pequenos. 
Para receber clientes em casa, é fundamental um ambiente bem decorado. Com cores, móveis arrojados e papel de parede, o escritório se torna um belo lugar pra trabalhar e ainda causa boa impressão...
Nesse home office até a mesa de jantar, combinando com o ambiente, serve de mesa de reuniões. Sob a mesa é o local ideal pra guardar os arquivos.
Aquele cantinho inutilizado da sua casa pode ser um bom e pequeno espaço de trabalho e muito reservado.
Não quer o seu escritório no meio da sua casa? É possível fazer um móvel para ocultar os arquivos e computador para o momento que você queira se desligar do seu trabalho.
Ao invés do móvel, dá pra fazer a mesma coisa em recuos de armários.
Iluminação abundante é fundamental para o conforto na hora de trabalhar. Uma boa ventilação auxilia no conforto térmico.
Desperdiçar espaço não está com nada! Sob as escadas, uma mesa de trabalho pode ser excelente para economizar espaço.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário: